Sabonetes – Junho 2010

13.06.10 / Sabonetes / Autor: / Comentários: (0)

Mostro aqui apenas uns sabonetes que fiz para experimentar um pózinho brilhante
próprio para usar nos mesmos. Fica giro, sobretudo para o Natal.

Buzz it!

Sabonetes

30.08.09 / Sabonetes / Autor: / Comentários: (7)

Mais uma novidade! Com a minha mania de meter o nariz em tudo, resolvi experimentar também como me dava na verente dos sabonetes.  E não é que me dei bem?

Primeiro encantei-me quando vi a minha amiga Clara a fazer sabonetes. Depois apanhei uma receita na net e levei-lha para que ela me confirmasse se estava correcta. Então a Clara confirmou, deu-me dicas, mostrou-me como fazia e eu vim para casa experimentar a minha nova pequena “loucura”.  É claro que, sendo “eu”, não me podia ficar por uns sabonetinhos mais simples… tenho sempre de inventar, mexer, mudar, enfim, tentar qualquer coisa diferente.

Vai daí, não consigo entrar numa loja que tenha formas para bolinhos e gelo sem trazer sempre qualquer coisa nova. Mostrei alguns dos sabonetes que fiz à Lili, na loja da Ericeira, e ela desafiou-me para fazer qualquer coisa um pouco mais elaborada que chamasse mais a atenção. Arregacei as mangas, e, após dois dias de trabalho árduo (só na confecção dos sabonetes, a embalagem e etiquetagem foi outro dia), saiu tudo “isto”.  Apesar do imenso trabalho que quase todos eles têm, o gozo que tive em fazê-los ultrapassou tudo o resto.  Todos os motivos exteriores são feitos em sabonete, os motivos interiores são moldados à mão em “massa” de sabonete e posteriormente colocados no interior, e todos os sabonetes podem ser usados como tal.

E então, minha querida Professora Clara, não está orgulhosa da sua aluna?? Muito obrigada por todo o seu apoio e um beijinho!

Buzz it!